Trocas e Devoluções
- Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos.
- A troca ou a devolução do seu produto só será realizada se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de uso , ou seja, inviolado.
- Para que a troca ou cancelamento seja feita, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição, onde faremos uma triagem e analisaremos a solicitação. Esse processo pode durar até cinco dias úteis.
- Você vai ficar por dentro das etapas da devolução e triagem por e-mail ou telefone. Então fique atento, porque nós manteremos o contato a partir do momento em que você solicitar a troca até o final do processo.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras que citamos acima, ele poderá ser devolvido. Fique tranquilo, se isso acontecer nós entraremos em contato com você por e-mail ou telefone.
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região.
- A princípio as entregas são realizadas pelos correios, nós informaremos um Código de Autorização de Postagem, para devolução ou troca.
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque você poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença poderá ser depositada numa conta bancária que lhe informaremos por e-mail.
- Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar seu processo de compra. Para que possamos agir o mais rápido possível, antes que seu produto seja enviado, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected]
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque. Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte ao recebimento.
AVARIA
Atenção! É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento para que possamos acompanhar seu caso.
Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! É só você entrar em contato conosco através do e-mail para que fique tudo registrado direitinho. Nestes casos, por sermos uma loja online sempre pedimos foto de como o produto chegou, para que possamos avaliar e se necessário acionar o seguro da transportadora.
Fique tranquilo(a), a sua troca será analisada e realizada com muito carinho.
COR, EMBALAGEM E TAMANHO
As imagens e cores dos produtos apresentados no site podem ser diferentes do produto físico, isso pode acontecer devido a pequenas distorções de tonalidade, devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Por esse motivo, não realizamos troca de cores, de embalagem ou tamanho diferente do comprado.
Observação sobre os sabonetes: Por serem feitos com ingredientes naturais, sem corantes ou fragrâncias, pode ocorrer modificação de tonalidade e cor devido a oscilação de temperatura e iluminação durante o trajeto de entrega. Entretanto, as propriedades do sabonete continuarão as mesmas.
PRODUTO COM DEFEITO
Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Se o produto apresentar defeito após este prazo você deve entrar em contato conosco. Tenha em mãos sua nota fiscal, para agilizar o processo.
Segundo o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
ENDEREÇO INCORRETO OU AUSÊNCIA NA ENTREGA
A veracidade das informações é de total responsabilidade do consumidor. Enviamos os dados de entrega e a confirmação do pedido por e-mail. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido à E.ZEN, o frete será cobrado para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios ou transportadora após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
Importante: o horário de entrega pode ser fora do horário comercial.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe acompanhe o caso.
Mas se você só notar o engano depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento em até sete dias corridos e informe os dados do produto.
